Personagens

Flor (Luciana Abreu)

Conde Máximo (Ricardo Per...

Lourenço (Jorge Corrula)

Evaristo (Rui Mello)

Mário Araújo (Rui Unas)

Afonso (Afonso Pimentel)

Henrique (Tiago Barroso)

Olívia (Raquel Strada)

Martim (Diogo Martins)

Tomás (Diogo Rebelo)

Rosa (Catarina Cardoso)

Helga Schneider (Cristina...

Tiago (João Maria Maneira...

Clara Miranda

Xana (Ana Cloe)

Flip (Marco Medeiros)

Bata (Rodrigo Saraiva)

Directora do Colégio (Els...

Cozinheiro do Orfanato (B...

Anna (Maria Emília Correi...

Carlota Sotto (Madalena B...

As Bruxas (Delfina e Magd...

Bernardo (Manuel Sá Pesso...

Arquivos

Julho 2007

Abril 2007

Julho 2006

Pesquisar

 
*Bem-vindos ao menu do Floribella Pt Blog!! Aqui podes encontrar todas as personagens da tua série preferida!Divirtam-se ;) Obrigada pela visita!*
Sábado, 22 de Julho de 2006

Evaristo (Rui Mello)

Filho de um mordomo e de uma governanta, Evaristo é o melhor mordomo do mundo

 Acostumou-se a lidar com a nobreza desde novo, aprendeu as artes e ofícios do serviço doméstico com a mesma seriedade e responsabilidade com que prepararia vaivéns da NASA para viagens espaciais.

 Pensa que o seu emprego é o mais importante do mundo. Acredita realmente que há pessoas que nasceram para serem ricas e mandar e outras que, como ele, nasceram para obedecer. Mas é simpático e não guarda rancores.


É o homem de confiança do conde Máximo. Apesar de ser poucos anos mais velho que Máximo, às vezes parece pai dele, pelos conselhos que lhe dá. Outras vezes parece a mãe, pelos cuidados que tem com o conde. Está secretamente apaixonado por Máximo, mas sabe que o seu amor é absolutamente impossível e não pretende nada em troca.


Uma coisa que incomoda muito Evaristo é ver Máximo com uma mulher que não esteja à sua altura. E, para ele, a jovem ideal para o conde é Delfina. Considera-a bonita, fina, elegante, inteligente, com muito charme e glamour. A necessidade de ver Delfina como “perfeita” cega-o em relação aos inúmeros defeitos que ela tem.


Ciumento por natureza e desconfiado por convicção, Evaristo vê em Lourenço um possível rival na confiança do conde. E isso deixa-o furioso. Além do mais, há qualquer coisa em Lourenço que não bate certo… Evaristo observa-o atentamente, tentando apanhá-lo em falta. Mas não vai ser uma tarefa fácil, pois Lourenço é muito astuto.

FloribellaPTblog às 22:57